Como distinguir escorpião macho e fêmea

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Os escorpiões pertencem à família dos aracnídeos, o que significa que são parentes das aranhas. Eles costumam se esconder durante o dia e ser mais ativos à noite. apesar de a maioria deles viver em áreas secas, outras espécies sobrevivem em florestas, gramados e cavernas. A picada do escorpião pode ser dolorosa e até letal em alguns casos. Apesar de ser difícil distinguir escorpiões machos e fêmeas de longe, os adultos têm algumas características que os diferenciam.
Step 1
Examine o tamanho do escorpião. As fêmeas são tipicamente maiores que os machos. No entanto, pelo fato de espécies diferentes variarem em tamanho, pode ser necessário saber o tipo de escorpião que está sendo examinado, ou ter outros tipos para fazer comparações.
Step 2
Examine a largura do corpo do escorpião. Os escorpiões machos são geralmente mais finos que as fêmeas.
Step 3
Vire o escorpião de cabeça para baixo, caso esteja morto, para examinar as pectinas. As pectinas são um senso de órgãos em forma de pente no abdome do escorpião. Os machos tendem a ter pectinas longas e às vezes, dentes maiores.
Referências
Advertência
- Não toque escorpiões vivos.
- Aplique gelo na área, caso seja picado por um. Não use sedativos. Entre em contato com um médico caso tenha convulsões, fala arrastada, problemas de respiração ou outros sintomas.
Sobre o Autor
Rebekah Richards is a professional writer with work published in the "Atlanta Journal-Constitution," "Brandeis University Law Journal" and online at tolerance.org. She graduated magna cum laude from Brandeis University with bachelor's degrees in creative writing, English/American literature and international studies. Richards earned a master's degree at Carnegie Mellon University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images