Como fazer um distintivo com papelão

••• shield image by NataV from Fotolia.com

Seja para uma brincadeira de criança ou para eventos, os distintivos podem ajudar a distinguir pessoas ou grupos do resto da multidão. Constituídos geralmente de metal ou plástico, podem ser feitos com papelão e outros materiais para um maior controle criativo e menor custo. Este processo é simples o bastante para que as crianças ajudem, caso estejam sendo feitos para brincadeiras e sejam personalizáveis o suficiente para se adaptar a qualquer tipo de evento.

Passo 1

Desenhe a forma e o tamanho de cada distintivo numa folha de papelão com um lápis. Use uma régua para medir e desenhar linhas retas. Use objetos circulares ou um transferidor para fazer círculos.

Passo 2

Corte cada forma, ao longo das linhas a lápis, com um estilete.

Passo 3

Coloque o molde sobre um pedaço de papel colorido de sua escolha e trace a forma para o papel com o lápis.

Passo 4

Corte ao longo das linhas a lápis sobre o papel, com uma tesoura.

Passo 5

Aplique uma fina camada de cola sobre um lado do molde de papelão e pressione o papel colorido sobre ele. Deixe a cola secar por cerca de 20 minutos.

Passo 6

Ligue uma pistola de cola quente e deixe-a aquecer.

Passo 7

Aplique decalques de letras na frente do distintivo para escrever o que quiser sobre o emblema.

Passo 8

Vire o distintivo para o lado em branco e aplique um filete de 2,5 centímetros de cola quente. Pressione o lado plano de um alfinete na cola quente. Deixe a cola secar por cerca de 20 minutos antes de usar o distintivo.

Mais recentes

×