Como dividir a exibição em um só monitor

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Muitas pessoas usam dois monitores para ter espaço de trabalho a mais em seus computadores e também para ver os programas e documentos lado-a-lado. Apesar de ficar limitado com somente um monitor, os sistemas operacionais Windows fornecem funcionalidades internas para que você possa efetivamente dividir a exibição de um PC. O Windows XP e o Vista permitem que você possa “telhar” janelas de programas na tela, e o Windows 7 tem o recurso “Aero Snap”, que torna relativamente simples o processo da divisão do monitor.

Windows XP e Vista

Passo 1

Abra dois ou mais programas ou arquivos que você deseja visualizar em uma tela dividida.

Passo 2

Clique em um dos programas que estão na base da sua tela, na barra de tarefa, para selecioná-lo e marcá-lo. Aperte e segure “CTRL” e clique no nome do segundo programa aberto na barra de tarefas para marcá-lo.

Passo 3

Clique com o botão direito do mouse nos programas marcados. Clique em “Lado-a-lado verticalmente” ou “Lado-a-lado horizontalmente” no Windows XP, ou em “Mostrar janelas em cascata” ou “Mostrar janelas lado-a-lado” no Windows Vista, para que elas apareçam destas maneiras no modo de exibição paisagem.

Windows 7

Passo 1

Abra um ou mais programas/documentos que você queira ver em modo dividido no monitor.

Passo 2

Clique uma vez em uma janela para selecioná-la. Aperte e mantenha apertado a tecla com a logo do Windows no seu teclado. Aperte a seta para a direita para colocar a janela do lado direito do monitor.

Passo 3

Clique uma vez na segunda janela para selecioná-la. Aperte e mantenha apertada a tecla com a logo do Windows no seu teclado. Aperte a seta para a esquerda para colocar a janela do lado esquerdo do monitor.

Mais recentes

×