Como fazer um overclock em um Acer Aspire

••• laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com

Acer Aspire é o nome que a Acer dá aos seus laptops. Os laptops da linha Acer Aspire incluem netbooks, estações portáteis de jogos, laptops multimídia e muito mais. Todos eles suportam overclock. Uma vez que é muito difícil montar laptops, e mais ainda mudar as placas-mãe para processadores específicos dos laptops, fazer um overclock é a melhor maneira de aumentar o desempenho de processamento.

Passo 1

Ligue o seu laptop Acer Aspire, e aperte a tecla "Delete" quando a tela de inicialização aparecer (a tela em preto e branco que lista todas as peças do computador). Isto irá acessar a BIOS do laptop.

Passo 2

Vá para o menu principal da BIOS e selecione a opção "Ferramentas avançadas". Clique na ferramenta "Multiplicador de CPU".

Passo 3

Ao abrir o multiplicador do CPU, você verá muitos valores diferentes, como 5x, 6x, e muito mais. Selecione o primeiro número acima de seu nível atual. Clique em "F10" no canto superior direito do seu teclado, e depois pressione o botão "Reset".

Passo 4

Baixe o Prime 95 através do link do site indicado em Referências. Instale-o e deixe-o executando em seu Acer Aspire por alguns minutos. Após isso, execute o "Torture Test" no Prime 95 para fazer o processador trabalhar utilizando toda sua capacidade.

Passo 5

Se o seu Acer Aspire desligar enquanto o Prime 95 estiver sendo executado, seu processador não suporta overclock. Redefina os valores do multiplicador do CPU, clique em "F10", e reinicie o seu laptop.

Passo 6

Se o seu laptop não desligar durante o teste do Prime 95, volte ao multiplicador do CPU e eleve o multiplicador um nível. Clique em "F10" e pressione o botão "Reset". Repita esse procedimento até o seu Acer Aspire desligar. Quando isso acontecer, vá para o multiplicador do CPU, redefina o multiplicador para o último valor estável, aperte "F10" e pressione o botão "Reset".

Mais recentes

×