Como dobrar uma barraca infantil

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Crianças podem se divertir muito com uma barraca. No entanto, quando você tiver de dobrá-la, pode ter alguns problemas. É como dobrar um mapa. Parece que é só dobrá-la como foi desdobrada, mas o processo pode ser um pouco mais difícil. Se seguir os passos abaixo, você deve conseguir dobrar a barraca de seus filhos, e o processo deve ficar cada vez mais fácil com a prática.

Passo 1

Remova qualquer haste ou moldura. Examine o interior da barraca para ver se não há nenhuma armação. Algumas barracas possuem armações para ter suporte extra no topo da barraca, algumas não. Ignore esse passo se não houver nenhuma haste.

Passo 2

Segurando o topo da barraca com as duas mãos, torça os dois lados e pressione um deles para cima, contra o lado oposto, de forma que a barraca fique plana. Usando as duas mãos em lados opostos, passe-as por baixo dos lados enquanto ao mesmo tempo coloca a barraca sobre uma superfície plana à sua frente. A base da barraca deve estar nos seus pés, e você deve ter um excesso de material saindo da base em um dos lados.

Passo 3

Levante a parte superior da barraca plana em torno de 15 cm e pressione o material solto na base dela. Faça o mesmo com qualquer parte solta na lateral e depois deixe-a plana novamente.

Passo 4

Segure a base da barraca enquanto prende o topo da mesma, a seguir puxe o topo para baixo até o meio. Você notará que as laterais estão enrolando em forma circular nas laterais.

Passo 5

Segure a forma circular do lado esquerdo e pressione para que fique plana, mirando para o centro da barraca. Enquanto ainda segura o círculo com uma das mãos, use a outra para segurar a forma circular do outro lado. Pressione a forma para que fique plana no topo de forma a deixar toda a barraca plana e redonda. Segure as bordas externas dos lados opostos.

Mais recentes

×