Como fazer jangadas com barris de 200 litros

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
As jangadas de barris são relativamente baratas e uma maneira versátil de transportar pessoas e materiais pela água. Os galões de 200 L são excelentes flutuadores pois são duráveis e fáceis de encontrar, com cerca de 400 lbs de flutuabilidade. As jangadas de barris podem ser construídas de diversas formas, mas o modelo mais comum pode facilmente ser modificado dependendo da carga e das condições da água, além de permitirem uma variedade de propulsores como pás, remos ou até mesmo um pequeno motor.
Step 1
Ponha as placas de 2,4 m no chão, paralelas, e as três de 1,7 m perpendiculares às duas primeiras. Ponha uma no topo, uma ao centro e outra ao fundo. Prenda a estrutura com parafusos de 7,5 cm.
Step 2
Fixe a madeira compensada à estrutura utilizando os parafusos de 1,5 cm.
Step 3
Vire a plataforma ao contrário. Alinhe as quatro placas de 3,3 m ao longo da plataforma para usar como suporte para os barris.
Step 4
Posicione o suporte do primeiro barril 15 cm atrás do suporte cruzado. Ponha o suporte do segundo barril 50 cm atrás do suporte do primeiro. Faça o mesmo na parte de trás da plataforma.
Step 5
Faça 5 furos espaçados 1,2 cm uns dos outros através do suporte de cada barril e da plataforma. Fixe cada suporte de barril à plataforma utilizando os parafusos de 1,2 cm com porcas e arruelas.
Step 6
Fure dois buracos de 0,9 cm na ponta de cada suporte dos barris. Faça os buracos a 63 cm de distância uns dos outros e a 7,5 cm da ponta de cada suporte. Fixe os olhais com as aberturas voltadas para o fundo plataforma.
Step 7
Sele quaisquer aberturas nos tambores de 200 l com calafetagem de silicone, como ao redor do batoque, para fechar o topo dos tambores.
Step 8
Posicione os barris entre os olhais em cada canto da plataforma.
Step 9
Amarre os barris firmemente à plataforma utilizando um cabo de aço com frisos ou uma corda resistente, através dos olhais. Vire a balsa de volta antes de colocá-la na água.
Mais Artigos
Dica
- Dependendo do peso da carga, a balsa pode ficar mais alta na água, o que elevará seu centro de gravidade, fazendo com que ela se incline mais facilmente. Adicionar lastro em cada barril reduzirá o centro de gravidade da balsa, aumentando sua estabilidade, mas reduzirá a capacidade de carga.
Advertência
- Cada pessoa na balsa deve possuir um dispositivo para flutuação.
- Distribua o peso da carga igualmente para aumentar a estabilidade.
- Não utilize pregos na plataforma, pois eles podem se soltar, fazendo com que a balsa se desmanche.
Sobre o Autor
John Gault has been a writer for more than 20 years. Most recently he has taught middle-school language arts both in the United States and abroad. Before that, Gault worked as a staff writer for the "Kennesaw's Brightside News" and "The Sentinel." He holds a bachelor's degree in English.
Créditos Fotográficos
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images