×
Loading ...

Como dobrar uma estrela de cinco pontas

É fácil criar uma estrela de cinco pontas com uma única folha de papel. Embora você precise de uma folha inteira, apenas um pedaço do papel formará a estrela quando terminar e o resto pode ser descartado. A história americana credita Besty Ross por essa forma de estrela de papel, que requer apenas uma tesoura para produzir uma estrela de cinco pontas.

Instruções

Você precisará apenas de uma folha de papel e tesoura para criar uma estrela de cinco pontas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Pegue o papel e dobre-o para baixo longitudinalmente em direção a você, vincando o meio.

    Loading...
  2. Dobre o canto superior direito sobre o centro do lado esquerdo. Isso criará um vinco diagonal passando da direita para a esquerda a partir do canto superior direito.

  3. Dobre a ponta tocando o centro do lado esquerdo por cima do direito para que a borda superior encontre o lado direito do papel perfeitamente. Isto criará outro vinco, desta vez passando na diagonalmente pela parte de baixo direita para esquerda a partir do canto superior direito.

  4. Pegue o lado esquerdo do papel e dobre sobre o último vinco diagonal. Vinque aqui de novo. Isto causará uma sobreposição no lado direito, o que é correto neste estágio.

  5. Vire o papel. Haverá um dobra na parte debaixo no lado esquerdo. Dobre-a sobre a borda no formato e vinque.

  6. Neste ponto, o formato deve lembrar um avião de papel plano. Pegue sua tesoura e corte em um ângulo para cima do canto inferior esquerdo através do ponto ondulado até o lado de cima esquerdo.

  7. A peça superior direita se soltará do resto do papel. Descarte o resto do papel e pegue este pedaço. Desdobre-o e ele deve ser uma perfeita estrela de cinco pontas.

Loading...

O que você precisa

  • Papel de 22 cm x 28 cm
  • Tesoura

Recursos

Loading ...
Loading ...