×
Loading ...

Como dobrar papel para fazer um terno

Se você estiver procurando por uma forma criativa de enviar um convite de negócios ou uma nota informal aos colegas da vida pessoal e do trabalho, um pedaço de papel quadrado é tudo o que você precisa. Com algumas técnicas de dobradura, você pode fazer uma versão em papel de um de terno de negócios ao qual você pode anexar um convite ou uma anotação para passar ao redor do escritório. Este projeto pode ser um pouco desafiador, mas o produto final vale bem a pena o tempo e a concentração.

Instruções

Impressione seus amigos com um convite em forma de um terno de negócios (suit image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)
  1. Dobre um pedaço de papel quadrado em quatro quadrados. Para fazer isso, dobre-o ao meio, trazendo o lado esquerdo sobre o lado direito. Em seguida dobre novamente, trazendo a parte de cima para baixo, sobre o lado inferior do papel. O papel para Scrapbook funciona melhor com este projeto, uma vez que já é quadrado. Escolha um pedaço de papel que é preto de um lado e branco do outro para um produto acabado mais realista.

    Loading...
  2. Vire o papel de forma que o lado escuro fique à vista. Dobre uma pequena tira de papel para baixo, cerca de 4 mm de largura, na parte superior do papel. Vire o papel de modo que o lado branco esteja para cima e a dobra no topo.

  3. Dobre os lados esquerdo e direito do papel em direção à linha média ou dobra. Você terá um retângulo preto com uma faixa branca na parte superior. Pegue os lados esquerdo e direito do papel e dobre-os novamente rumo à dobra central. Em seguida, desdobre.

  4. Localize os dois cantos superiores no meio do papel. Dobre esses cantos em direção às bordas exteriores do papel criando um "V", que vai 3/4 para baixo dele. Isso irá criar um "V" branco no meio do retângulo preto.

  5. Vire o papel. Você deve ver claramente os oito retângulos marcados no papel. Dobre os lados direito e esquerdo do papel na primeira dobra ou no limite que separa a primeira e segunda fileira de retângulos. Agora você deve ver duas abas pequenas criadas no Passo 4 que pairam sobre as bordas do outro lado.

  6. Dobre o retângulo ao meio da parte inferior ao topo. O retângulo deve ser dobrado ao meio ao longo da marca central.

  7. Gire a folha de papel dobrada de modo que as abas mirem a parte inferior do papel. Veja seu novo terno de papel.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...