Como usar domperidona para aumentar o suprimento de leite

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Às vezes, nada parece ser capaz de aumentar seu suprimento de leite. Se você já consultou um especialista em amamentação e corrigiu a sucção do bebê, consumiu inúmeros chás, tomou pílulas de feno-grego e bombeou os seios até machucá-los, pode ser a hora de experimentar a domperidona. Aprenda aqui como usá-la para aumentar a sua produção de leite.

Passo 1

Obtenha os comprimidos de domperidona em uma farmácia ou pela internet.

Passo 2

Comece a ingerir os comprimidos. Tome três comprimidos de 10 mg três vezes por dia. Divida as doses ao longo do dia, por exemplo, juntamente com as refeições. Não é preciso acordar para ingeri-los a cada oito horas.

Passo 3

Continue amamentando e/ou bombeando os seios normalmente. Algumas mães percebem a diferença dentro de um dia, mas a maioria nota após quatro dias de tratamento.

Passo 4

Tome os comprimidos por três a oito semanas. Isso lhe permitirá verificar se a domperidona está surtindo um efeito positivo no seu suprimento de leite.

Passo 5

Reduza a ingestão de comprimidos, um a um, após o período de teste. Espere quatro a cinco dias entre as reduções, até que você interrompa completamente o tratamento ou note uma diminuição na sua produção de leite.

Mais recentes

×