Dor de alongamento escrotal

Os seres humanos buscam muitas vezes modificar seus corpos

tattoo image by FXTW from Fotolia.com

Seres humanos gostam de pintar, decorar e modificar seus corpos em um esforço de atraírem atenção. Dentre esses está a manipulação dos órgãos sexuais, geralmente de maneiras drásticas. Um exemplo incomum é o alongamento escrotal, no qual homens usam diversos dispositivos como pesos, tiras e anéis para temporariamente ou permanentemente esticar a pele dos seus escrotos para que seus testículos fiquem mais baixos. Essa prática claramente possui consequências dolorosas.

Irritação da pele

Homens que realizam o alongamento escrotal podem usar tiras de couro amarradas na parte superior do escroto para forçar os testículos a ficarem distantes do corpo. Alternativamente, eles podem usar anéis de metais. Nesse caso, tintas e outros materiais podem irritar a pele escrotal e causar dor. Além disso, o uso de metais pode ser feito com pontas perfurantes durante o procedimento de colocação, o que pode causar pequenos cortes e aberturas na pele do escroto e, consequentemente, dor.

Torção testicular

A torção testicular é a consequência potencial mais grave do alongamento escrotal. Se o cordão espermático e os vasos sanguíneos forem comprimidos, a circulação de um ou ambos testículos pode ficar comprometida. Isso causará inchaço, sangramentos, dor e é considerada uma emergência médica. Um cirurgião precisará corrigir as alterações em um testículo e verificar os efeitos no outro testículo. Se um tratamento médico não for iniciado rapidamente, o testículo pode necrosar e precisar ser removido.

Inflamação

Se os anéis ou pesos ficarem no escroto por um período significante de tempo, o que geralmente acontece, uma consequência desagradável é a inflamação secundária devido à uma infecção da pele pela má higiene, já que a pele pode não ser lavada ou não "arejada". Bactérias anaeróbicas podem crescer na ausência de oxigênio levando a formação de abcessos com pus e destruição dos tecidos se ocorrerem cortes.

Contusões

Como todos homens sabem, contusões e inchaços dos testículos são muito comuns, e o alongamento dos testículos pode causar essas consequências devido à colocação de corpos estranhos em tecidos sensíveis. Por exemplo, se uma faixa for acidentalmente puxada dos testículos, pode ocorrer inchaço e os vasos danificados podem causar um varicocele após um tempo e os líquidos extravasados podem causar uma hidrocele, sendo que ambas condições são muito dolorosas. A maioria das contusões e dos inchaços testiculares se resolvem em poucos dias, entretanto se os aparelhos alongadores continuarem no escroto, elas podem persistir por mais tempo.

eHow Brasil
×