×
Loading ...

A dor causada pelo estiramento do músculo do quadril

Estirar qualquer um dos músculos do seu quadril pode causar muita dor, especialmente se for de terceiro grau. O tempo de recuperação dependerá da gravidade da lesão. Existem medidas preventivas que você pode tomar para evitar estirar um músculo do quadril.

Músculos estirados causam muita dor (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Músculos do quadril

Os músculos do quadril são responsáveis pelos movimentos dessa região. Eles incluem, mas não estão limitadas ao, glúteo, mínimo, médio e máximo, ou nádegas, tensor da Fascia Latae, Psoas e Iliacus, além dos músculos mais profundos, como os músculos piriforme e gêmeos.

Loading...

Graus do estiramento

A gravidade da lesão é marcada pelo grau. O primeiro é moderado, envolve apenas 5% do músculo. O segundo é a ruptura parcial e doerá bastante quando você contrair o músculo. O terceiro é a ruptura total e você ficará impossibilitado de contrair a musculatura.

Causas

Muitas podem ser as causas que o levam a estirar o músculo do quadril. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, "Uma queda ou golpe direto no músculo (chamado de contusão), excesso de alongamento ou uso poderão rasgar as fibras musculares, provocando o estiramento".

Sintomas

Os sintomas variarão dependendo do grau da lesão. O estiramento moderado causará dor moderada e um pouco da perda de força. O de segundo grau causará muita dor ao contrair o músculo e o local ficará inchado. A perda dos movimentos, dor aguda e hematomas causados pelo sangramento interno estão associados com o estiramento de terceiro grau.

Prevenção/Solução

Sempre se aqueça antes de alongar-se. O treinamento com pesos poderá manter os seus músculos saudáveis e em forma, mas não se esforce muito. Utilize os equipamentos protetores quando estiver praticando esportes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...