Como conservar um charuto sem um umidor

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Por serem produzidos em áreas de altas temperaturas e alto teor de umidade, charutos precisam de um ambiente muito particular para manterem o sabor e suas características. Umidores de charutos são projetados para conservá-los em níveis perfeitos de umidade e temperatura para que eles não percam o sabor e o frescor. Entretanto, umidores podem ser caros ou inconvenientes caso você esteja viajando e queira conservar seus charutos durante a viajem. Tente algumas técnicas caseiras para substituir seu umidor.

Passo 1

Compre uma caixa de cedro com um trinco forte que a fechará completamente. Coloque o charuto na caixa e sele-a. Muitos umidores são feitos de madeira, geralmente cedro, de modo que essa caixa será o mais próximo de um umidor que você conseguirá sem ter que comprar um. Coloque uma esponja úmida dentro, caso tenha espaço, para aumentar a umidade no ambiente.

Passo 2

Encharque uma folha de papel toalha e coloque dentro de uma sacola hermética. Deixe a sacola aberta e coloque-a dentro de uma sacola hermética maior, junto com o charuto. Feche a sacola maior para conservar a umidade. Guarde as sacolas em um local escuro, como uma gaveta ou um armário.

Passo 3

Guarde o charuto em uma vasilha plástica que feche completamente. Assim como no caso da caixa de cedro, coloque uma esponja ou uma folha de papel toalha úmida junto com o charuto.

Mais recentes

×