Como fazer um edredom para bebês

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Todo bebê deve ter um edredom confortável, e são o papai e a mamãe quem tem que encontrar um para deixar o seu bebê quente. Há uma grande variedade de edredons para bebês em lojas e também online, mas se você tiver algo especial em mente, você pode não conseguir encontrar aquele edredom único para o seu bebê. É nessa hora que você deve se ocupar e criar o seu próprio. Um edredom para bebês não é difícil de se fazer. Na verdade, coser um edredom é uma das cosias mais fáceis que você vai fazer. Também é bastante divertido projetá-lo. Se você quiser fazer um edredom para bebês, use o guia passo a passo abaixo para ajudá-lo no seu projeto.

Passo 1

Corte dois pedaços de tecido, cada um com 91 cm x 91 cm.

Passo 2

Coloque um pedaço do tecido sobre a mesa com o lado direito dele virado para cima.

Passo 3

Coloque o segundo pedaço de tecido sobre o primeiro, com o lado direito virado para baixo.

Passo 4

Pegue uma ponta da fita franzida e coloque-a no meio das duas peças de tecido, alinhando a ponta não franzida com a ponta das duas peças de tecido. Coloque um alfinete nesse local. Continue colocando os alfinetes no meio das duas peças de tecido em todo o entorno do edredom. Corte o franzido quando uma das extremidades encontrar a outra.

Passo 5

No lado oposto do tecido, costure a 1 cm da borda em volta do edredom, certificando-se de retirar todos os alfinetes antes que você alcance cada um deles com a sua máquina de costura. Pare 45 cm antes de você alcançar o seu primeiro ponto de costura. Costure de volta sobre a linha recém feita para reforçá-la.

Passo 6

Vire o edredom para o lado direito através da abertura de 45 cm.

Passo 7

Passe o fio na agulha de costura e costure a abertura que restou no edredom usando pontos bem pequenos. Faça um nó na linha do último ponto.

Passo 8

Passe o edredom em uma temperatura baixa para achatar as pontas costuradas.

Mais recentes

×