×
Loading ...

Efeitos de ter uma janela aberta quando o ar-condicionado está ligado

Uma janela aberta permite que o ar circule em uma casa e traz o ar fresco desejável. No entanto, quando está quente lá fora e sua central de ar-condicionado está ligada, ter uma janela aberta afeta negativamente o arrefecimento de sua casa. Ter uma janela aberta com ar ligado pode custar-lhe de muitas maneiras.

Uma janela aberta deixa escapar o ar frio de uma casa refrigerada por ar-condicionado (open window image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)

Resfriamento inconsistente

Manter uma janela aberta enquanto o seu aparelho de ar-condicionado central está ligado cria zonas de temperatura diferentes em toda a casa. Em um dia quente, se a janela aberta está perto de um termostato, esta área da casa permanecerá quente, pois o calor irá entrar no quarto constantemente, e outras áreas ficarão muito frias, pois o sistema estará funcionando em uma tentativa de resfriar o quarto quente.

Loading...

Desperdício de energia

Manter uma janela aberta força o ar-condicionado a trabalhar mais do que deveria, a fim de resfriar a casa para a temperatura desejada. Este uso excessivo é ambientalmente ineficiente porque desperdiça energia.

Custos de energia mais altos

A quantidade de tempo que o seu ar-condicionado está operando determina a despesa em sua conta de energia, por isso, deixar as janelas abertas enquanto o aparelho está ligado irá lhe custar mais dinheiro. Janelas quebradas ou vazamentos também elevam as contas de energia, razão pela qual você deve selar rachaduras adequadamente.

Mantenha as janelas fechadas

A maneira mais eficiente de resfriar sua casa com ar-condicionado é manter as janelas fechadas. O ar frio irá se distribuir uniformemente entre os quartos em sua casa e lhe manterá confortável durante todo o dia. Se você quiser ar fresco natural, desligue o sistema e abra as janelas à noite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...