Como eliminar abelhas de galhos de árvores
Biene image by Petra Kohlstädt from Fotolia.com
Agora que a abelha africana (ou "assassina") vive no Brasil, a remoção de colmeias é uma tarefa muito mais perigosa. A ação mais inteligente a se fazer é chamar um profissional para cuidar do problema. Um apicultor (quem cria abelhas) pode realocar a colmeia para outro local, deste modo, os insetos sobrevivem e não apenas beneficiam o apicultor com a produção de açúcar mas também ajudam o meio ambiente, polinizando as plantas. Um exterminador pode matar as abelhas. Mas se planeja se livrar delas sozinho, você precisa tomar algumas precauções.
Step 1
hiver apiaristk beekeeper beeyard image by Pali A from Fotolia.com
Use equipamento protetor (roupas bem largar ou um macacão de apicultor, luvas longas e grossas, chapéu com um véu de malha bem fina cobrindo o rosto e pescoço, botas resistentes). Certifique-se de passar as pontas das calças e magas da camisa para dentro da bota e luvas respectivamente, não deixe aberturas por onde as abelhas possam alcançar usa pele.
Step 2
l'enfumoir.. image by Claudio Calcagno from Fotolia.com
Acenda o defumador de abelhas, e sopre a fumaça por toda a colmeia. Isso vai afastar algumas abelhas e sedar um pouco as que sobrarem, fazendo com que seja mais seguro trabalhar em volta da colmeia. Use um escada para alcançar o topo dela, se necessário.
Step 3
Coloque a escada diretamente ao lado da colmeia se ela estiver muito no alto; se ela estiver nos galhos mais baixo um escada dobrável serve. Leve a sacola plástica e rolo de fita junto com você a subir a escada.
Step 4
Envolva a colmeia com a sacola, da base para o topo. Use a fita para prender a sacola no galho, deixando uma abertura de 7,6 cm. Sele a sacola completamente.
Step 5
Borrife o inseticida livremente na sacola pela abertura de 7,6 cm. Tente borrifar a favor do vento, a maioria dos inseticidas são tóxicos para os humanos também. O veneno deve funcionar rapidamente. Se isso for feito durante a noite as abelhas operárias já terão retornado a colmeia, então isso irá matar todas elas. Sele a abertura que ficou com fita, fechando completamente a colmeia.
Step 6
Deixe a colmeia coberta durante a noite. Suba a escada, e quando estiver perto dela, empurre-a, balance-a e tente invocar uma reação de qualquer abelha sobrevivente. Se ouvir zumbidos, remova uma parte da fita o suficiente para que possa aplicar outra dose de inseticida dentro da sacola e sele novamente. Repita este processo se for necessário até não escute mais sons de dentro da sacola.
Step 7
Desprenda a sacola do galho, mas não a remova da colmeia. Você deve conseguir puxar a colmeia do galho; a sacola irá te proteger e suas roupas do mel e do veneno. Jogue fora a colmeia de acordo com as leis de manejo de lixo de sua área. Remova qualquer cera remanescente e especialmente mel do galho, pois elas podem atrair um novo enxame.
Referências
Dica
- Extermine a colmeia bem cedo pela manhã ou depois do por do sol para garantir que destruiu todos os indivíduos dela.
Advertência
- Milhares de abelhas ocupam uma única colmeia. As picadas cumulativas podem ser fatais, mesmo para quem não é alérgico a picadas de abelhas. O modo mais seguro para se erradicar abelhas de sua propriedade e pedir para que profissionais façam isso para você.
Sobre o Autor
Tom Wagner began writing for newspapers and magazines in the L.A. area in 2001. With articles appearing in "California Examiner," "World Reporter," the "Philippine Nurses Monitor" and "Famegate Global News," he currently writes for all three Philippine Media publications in Los Angeles, San Diego and Las Vegas. His articles focus on food, social issues, travel, sight-seeing, humor, general information, politics and medical matters.
Créditos Fotográficos
Biene image by Petra Kohlstädt from Fotolia.com