Como matar ovos de baratas instantaneamente

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você tiver uma infestação de baratas, não é o suficiente apenas matar as que você vir. Elas fazem seus ninhos em fendas e paredes, e é preciso exterminar as que você não consegue ver, assim como seus ovos. Ao tomar as medidas apropriadas, você pode eliminar a infestação e garantir que ela não se espalhe.

Localizando onNinho

Passo 1

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Inspecione seu apartamento para encontrar a origem do ninho. Use uma lanterna para procurar por baratas viva ou mortas, ou suas fezes em rachaduras nas paredes, fendas, pequenos espaços e outros locais escuros e úmidos.

Passo 2

Coloque fita adesiva ou armadilhas por toda a sua casa, mas especialmente onde você suspeita que seja a origem da infestação.

Passo 3

Depois de 24 horas, verifique as armadilhas. A que capturou a maioria dos insetos revelará a principal fonte da infestação e do ninho. Se você morar em uma casa grande ou edifício e encontrar várias armadilhas contendo várias baratas, pode ser que haja mais de um ninho em que você precise se focar.

Destruindo os ovos

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Passe aspirador de pó no local da infestação com cuidado para remover todos os ovos. Depois, esvazie o saco do aspirador fora de casa para evitar trazer as pragas de volta para dentro.

Passo 2

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Remova e destrua todos os itens descartáveis, como caixas de papelão, onde as baratas podem fazer ninhos e colocar seus ovos.

Passo 3

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Se os ovos de baratas e infestação estiverem centradas em um item que não seja descartável, como uma torradeira, embrulhe esse item em um plástico e coloque-o no congelador ou em temperaturas frias perto de zero graus para matar os ovos.

Passo 4

Coloque isca em gel ou armadilhas na área de infestação para matar qualquer barata restante e garantir que elas não coloquem mais ovos.

Mais recentes

×