Como retirar cola de fita adesiva cirúrgica

••• bandage image by lefebvre_jonathan from Fotolia.com

Se, devido a uma cirurgia ou lesão, você teve que usar um curativo cirúrgico por um longo período de tempo, após sua retirada você pode acabar com a cola da fita adesiva grudada na pele. Os pedacinhos de adesivo podem ser incômodos e também dolorosos, principalmente quando sua pele é puxada ou colada a outras superfícies. Remova o curativo completa e cuidadosamente para aliviar o problema, sem machucar sua pele.

Passo 1

Ligue seu secador de cabelos no calor "Mínimo". Mantenha-o a 30 centímetros de sua pele e deixe-o pelo tempo necessário para aquecer a pele. O calor amolece a cola da fita adesiva cirúrgica, o que facilita sua remoção.

Passo 2

cotton balls in a closed metal box image by Roslen Mack from Fotolia.com

Molhe uma bola de algodão com óleo para bebê. Esfregue o óleo na parte quente da pele. Deixe-o na superfície da pele por alguns minutos.

Passo 3

Limpe o adesivo da sua pele com uma bola de algodão limpa. Molhe outra bola de algodão com removedor de esmalte de unhas. Esfregue levemente o resto da fita adesiva com o removedor.

Passo 4

soap image by romman from Fotolia.com

Lave sua pele com água quente e sabão. Esfregue-a levemente com o pano para remover qualquer pedaço restante de cola. Seque sua pele, batendo-a de leve com uma toalha limpa.

Mais recentes

×