As brocas são insetos caracterizados por sua tendência a consumir as partes lenhosas de uma árvore, deixando para trás inúmeros buracos, serragem e danos que podem afetar a saúde geral da planta. Quando adultas, as brocas vivem dentro da casca da árvore, onde ficam protegidas dos pesticidas. Portanto, os métodos de controle devem focar em matar as larvas. O palo-verde é a planta hospedeira das larvas, que se alimentam das raízes.
Instruções
-
Previna uma infestação de brocas, mantendo sua árvore saudável e cheia de vigor. Como ocorre entre todas as espécies de brocas, o Derobrachus geminatus tende a atacar apenas as árvores cuja saúde já esteja em declínio. Mesmo que sua árvore esteja infestada, quanto mais saudável ela for, mais preparada estará para se recuperar dos danos causados pelos insetos.
Loading... -
Desligue as luzes do quintal para evitar atrair as brocas adultas, que se originam de um dos maiores besouros da América do Norte, de acordo com o site do "Scottsdale Community College". Se os besouros não forem atraídos ao habitat em torno da árvore, não irão reproduzir-se no local. A iluminação externa atrai esses animais, portanto, desligue as luzes durante a noite.
-
Substitua o palo-verde infestado por uma variedade menos vulnerável. A broca é notoriamente difícil de controlar e nenhum inseticida aprovado demonstra um alto grau de eficácia no controle dessa praga. Logo, se os métodos naturais de controle descritos acima não funcionarem, a única solução será remover a planta e substituí-la por uma variedade resistente a insetos ou por uma espécie que não seja hospedeira de brocas.