Truques para fincar um prego no concreto

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Pregar no concreto pode ser difícil e frustrante. Entretanto, as vezes é necessário caso você deseje pendurar prateleiras, quadros ou ganchos em uma parede de concreto, ou de tijolo também. É importante tem os equipamentos e materiais adequados, ou então você pode acabar perdendo tempo e entortando os pregos. Existem algumas poucas opções, e umas podem funcionar melhor do que outras, dependendo do tipo de concreto em questão.

Pregos para concreto

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Pregos normais não são fortes o suficiente para serem fincados no concreto. Existe diversos tipo adequados para o material, alguns são rosqueados e podem ajudar muito quando se está lidando com concreto rochoso, enquanto outros pregos para concreto possuem hastes lisas. Consulte um profissional na loja de construção local para saber o prego específico que será melhor para você, pois ele é o material mais importante para acertar essa tarefa.

Martelo robusto

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Certifique-se de usar um martelo robusto, que pese pelo menos um quilo. Isso irá ajudar a garantir que o prego não irá retirar pedaços do concreto. Esses martelos podem ser encontrados em qualquer loja de ferragens ou de construção.

Furadeira manual

Comstock/Comstock/Getty Images

Caso um martelo pesado e um prego para concreto não funcionem, use uma furadeira manual para fazer furos no concreto antes de inserir os pregos adequados. Certifique-se de fazer furos com diâmetro menor do que o do prego, para que estes fiquem bem presos.

Bucha para concreto

Comstock/Comstock/Getty Images

Caso esteja planejando pendurar algo pesado, como uma prateleira, em uma parede de concreto, é uma boa ideia usar buchas adequadas para segurar os pregos. Elas devem ser marteladas no local, e não costumam funcionar com concreto fracionado.

Mais recentes

×