Como eliminar o mau cheiro em uma secadora de roupas

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Se forem deixadas roupas molhadas dentro de uma secadora por um longo período, tanto as roupas quanto a máquina apresentarão mau cheiro. Às vezes, uma peça de roupa que continha um item com odor forte no bolso e foi secada na máquina poderá ser a causa do problema. Seja qual for motivo, é possível eliminar o mau cheiro com produtos encontrados nas casas.

Passo 1

Limpe toda a sujeira dentro da secadora com um aspirador de pó portátil, retirando qualquer fiapo de tecido encontrado, pois esses podem ser a fonte do mau cheiro.

Passo 2

Encha um spray com uma mistura contendo metade de água e metade de vinagre. Esse último é um desinfetante natural e uma ótima solução de limpeza.

Passo 3

Borrife a mistura de vinagre em um pano macio, sem excessos. Apenas algumas borrifadas serão suficientes. Limpe o interior da secadora de roupas cuidadosamente com o pano ligeiramente úmido. Deixe a porta aberta durante duas horas para a máquina secar, permitindo que o ar circule para fora. O eletrodoméstico poderá cheirar a vinagre por um tempo curto, mas o odor dissipará.

Passo 4

Coloque cinco folhas perfumadas de amaciante na secadora de roupas após o cheiro de vinagre ter desaparecido. Ligue a máquina na configuração mais alta e execute-a por pelo menos 20 minutos. Antes de voltar a usá-la, deixe a porta da secadora fechada entre seis horas a um dia.

Mais recentes

×