Como eliminar odores de tinta da madeira

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Tingir a madeira é uma maneira barata de mudar a aparência de peças que vão desde armários antigos a estantes de televisão modernas dentro de sua casa. O cheiro de tinta é muito forte e pode permanecer no ar por vários dias após a conclusão do projeto. Existem muitas maneiras de eliminar com segurança o odor associado com a tinta da madeira e restaurar o frescor dentro de sua casa.

Passo 1

Abra as janelas dos locais afetados. Coloque um ventilador de caixa na janela a fim de ajudar a puxar os vapores da casa.

Passo 2

Coloque diversas tigelas pequenas cheias de bicarbonato de sódio ou vinagre branco por todo o cômodo com o odor de madeira envernizada. O bicarbonato de sódio absorve os cheiros e pode ser eliminado facilmente após o uso.

Passo 3

Borrife com um produto renovador de tecido quaisquer móveis ou cortinas afetados pelo cheio de tinta de madeira para eliminar o odor dos tecidos.

Passo 4

Aplique uma camada de verniz ou goma laca nos móveis pintados. O verniz selará o odor da pintura. O cheiro criado pelo verniz desaparecerá mais rapidamente do que o cheiro da tinta de madeira.

Mais recentes

×