×
Loading ...

Como eliminar pulgas no porão

Se descobrir que sua casa tem uma infestação de pulgas, sua primeira preocupação deve ser deixar seu animal de estimação livre delas. Depois que ele estiver livre de pulgas, você poderá começar a lidar com o restante da casa. Se o seu animal de estimação passa maior parte do tempo em uma área da casa, como o porão, é provável que você encontre uma concentração de pulgas lá. Usando métodos especiais e medidas preventivas, poderá se livrar de um problema de pulgas no porão.

Instruções

Usando métodos especiais e medidas preventivas, poderá se livrar de um problema de pulgas no porão (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Arrume a bagunça. Quanto mais coisas puder remover do porão, mais fácil será se livrar das pulgas. Por exemplo, se está guardando móveis velhos ou outros itens no porão, jogue fora o que puder. Se alguns itens forem doados para a caridade, primeiro certifique-se de que estejam livres de pulgas.

    Loading...
  2. Leve alguns itens para outro local, temporariamente. Se você guarda objetos em caixas, elas terão que ser esvaziadas, classificadas e armazenadas em recipientes plásticos fechados. Coloque esses recipientes em outro cômodo até se ​​livrar das pulgas no porão.

  3. Adicione o pó contra pulga no chão do porão. Em seguida, aspire cada centímetro de piso. Se você tem mobília no local, deve movê-la e aspirar debaixo dela. O pó vai matar as pulgas que você aspirar.

  4. Aborde outras áreas. Aspire o estofamento dos móveis, bem como entre as almofadas. Além disso, passe o aspirador de pó nas áreas de difícil alcance, como atrás do secador e ao redor do forno. Continue usando o pó contra pulgas para garantir que elas sejam eliminadas.

  5. Finalize com um spray contra pulga que tenha metopreno ou clorpirifós como ingrediente ativo. Mantenha seus animais de estimação e crianças fora do porão e feche todas as portas enquanto esse tratamento estiver agindo.

  6. Use o aspirador de pó novamente para limpar todas as pulgas mortas, ovos de pulgas e aqueles que estão eclodindo. Pode ser necessário repetir o spray contra pulgas e aspirar novamente várias vezes, antes que o problema seja solucionado.

Loading...

Dicas

  • Depois de várias aplicações do spray, se ainda tiver pulgas no porão, precisará da ajuda de um exterminador com experiência em erradicá-las.

O que você precisa

  • Recipientes de armazenamento de plástico
  • Pó contra pulga
  • Aspirador de pó
  • Spray contra pulga

Referências

Loading ...
Loading ...