Como eliminar rugas e bolhas em papel adesivo

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Aplicar papel adesivo é mais difícil do que parece, especialmente se estiver tentando aplicar pedaços grandes ou em locais difíceis de alcançar. Se abrir um pedaço grande de papel, acabará estragando uma aplicação e criando rugas. Se isso acontecer, não se preocupe. Você pode amolecer a cola, deslizar o papel no lugar e pronto. Você precisará apenas de um ferro de passar e alguns outros itens fáceis de encontrar em casa.

Passo 1

Certifique-se de que possa usar o ferro de passar para amolecer a área enrugada. Encontre a tomada mais próxima, ligue-o e veja se consegue alcançar o local. Se não conseguir, use uma extensão elétrica.

Passo 2

Ligue o ferro, ajuste-o na temperatura baixa e deixe-o esquentar por completo.

Passo 3

Umedeça um pano de prato em água fria enquanto o ferro esquenta. Esprema o excesso de água e coloque o pano sobre a área enrugada do papel adesivo.

Passo 4

Passe ferro na área sobre o pano de prato. A cada minuto, mais ou menos, levante o tecido e passe a mão pelo papel para ver se a cola amoleceu e se soltou. Se a cola ainda estiver firme, recoloque o pano e passe o ferro um pouco mais.

Passo 5

Deslize o papel adesivo no lugar quando a cola estiver mole o suficiente. Se necessário, use uma espátula de plástico para empurrar bolhas e rugas.

Passo 6

Passe o ferro sobre o adesivo sem usar o pano úmido por 30 segundos para ajudar a deixar a superfície mais plana e fixar o papel no lugar.

Passo 7

Deixe o papel adesivo esfriar e espere pelo menos uma hora antes de colocar qualquer coisa sobre a superfície.

Mais recentes

×