Como elogiar uma garota com baixa autoestima

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Nem todos os elogios são criados iguais -- alguns realmente são lisonjeantes, outros serão simples e deixarão ambas as pessoas olhando para os pés, constrangidas. Enquanto algumas meninas podem ter toda a confiança do mundo, andar com a cabeça erguida e adorar serem bajuladas, garotas com baixa autoestima são um pouco mais difíceis de se elogiar. Você vai ter que ser extremamente cuidadoso para não acidentalmente insultar ou envergonhá-la.

Passo 1

Elogie-a em uma característica que você realmente admira nela. As garotas percebem quando o garoto está sendo sincero e quando está simplesmente dando em cima delas. A melhor maneira de elogiar é quando você realmente acredita no elogio. Até mesmo a fala "Você é linda" irá soar única se você realmente pensar isso.

Passo 2

Escolha uma qualidade única na menina que você não encontra em outras. Fazer isso irá demonstrar que você valoriza as qualidades que a tornam quem ela é. Ela também saberá que você não fez o mesmo elogio a todas as garotas que elogiou até hoje.

Passo 3

Diga a ela algo positivo sobre uma qualidade que ela se sente envergonhada. Ela pode odiar a própria risada, o cabelo ruivo ou as sardas nas pernas, mas se você adorar, deve dizer isso a ela. Você irá aumentar significativamente a confiança dela e trará nova luz às qualidades que ela odiava no passado.

Passo 4

Seja criativo. Existem elogios clichês, portanto, tente pensar em alguns que sejam mais descritivos de vez em quando. Pense bem sobre o que você gosta na garota e expresse seus sentimentos em palavras. Se ajudar, escreva as coisas que você gosta nela e elabore com base em suas ideias originais.

Passo 5

Mantenha contato visual. Isso irá transmitir a ela que você não está simplesmente dizendo, mas que realmente está expressando o que pensa diretamente a ela. Isso o tornará honesto.

Mais recentes

×