Como engrossar pudim

••• Eising/Photodisc/Getty Images

Embora muitas pessoas apreciem uma sopa de chocolate ou baunilha, um pudim que tenha sido engrossado corretamente pode dar uma forma apropriada a uma sobremesa. Eles podem ser assados ou fervidos, doces ou temperados e proporcionar um acompanhamento suave e macio para uma receita. Eles também podem ser servidos sozinhos como uma guloseima apetitosa. Os agentes espessantes, como o amido de milho ou o trigo, ajudam a firmá-los e a estabilizar os ingredientes. Transforme uma sopa de chocolate derretido e leite em uma sobremesa deliciosa, adicionando amido de milho para engrossá-lo.

Passo 1

Meça duas colheres de sopa de amido de milho, 1/3 de xícara de açúcar, 1/4 de cacau em pó sem açúcar e 1/4 de colher de chá de sal em uma panela grande. Misture tudo muito bem.

Passo 2

Esquente a mistura em fogo médio e, vagarosamente, adicione uma e meia xícaras de leite. Misture bem e depois deixe cozinhar, misturando às vezes, por quatro ou cinco minutos.

Passo 3

Bata um ovo junto com meia xícara de leite, com um garfo, em uma tigela pequena. Abaixe o fogo e acrescente a mistura de ovo ao pudim. Adicione 3/4 de xícara de lascas de chocolate meio amargo. Misture o doce por um minuto ou até que comece a engrossar.

Passo 4

Remova do fogo. Derrame o pudim em tigelas pequenas enquanto a mistura ainda estiver quente. Quando esfriar, ele firmará e engrossará mais.

Mais recentes

×