Como embranquecer a sola de borracha do All Star

••• Sneakers image by irum from Fotolia.com

O tênis Converse All Star, também conhecido como Chuck Taylors, foi produzido pela primeira vez em 1917, como um sapato atlético para jogar basquete. Eles tinham uma sola de borracha grossa, que era eficiente na fixação na quadra de basquete. Originalmente, a sola era preta, como pneus de automóvel. Após alguns anos, foi mudada para a cor branca, que era mais usada. A sola do tênis pode ficar suja por uso normal e amarelar com o tempo.

Passo 1

Limpe toda a sujeira solta e nas solas dos sapatos. Use um pano úmido ou esfregue suavemente uma escova de dentes velha embebida em água morna com sabão sobre as solas de borracha. Deixe secar.

Passo 2

Remova marcas mais difíceis da sola de borracha branca usando uma esponja de melanina, disponível na maioria dos mercados na seção de limpeza. Esfregue delicadamente sobre as marcas até desaparecerem.

Passo 3

Pulverize a sola exterior com saponáceo, disponível em lojas de limpeza e mercados. Se a parte que estiver limpando for difícil de alcançar, borrife o produto em um pequeno recipiente, e, em seguida, mergulhe um cotonete dentro e aplique em todas as partes brancas da sola de borracha.

Passo 4

Remova o excesso com uma pano limpo e seco. Se necessário, repita o processo.

Mais recentes

×