×
Loading ...

Como empalhar uma cadeira

Empalhar cadeiras não é uma arte perdida. Com um bom investimento de tempo e dinheiro, você pode restaurar uma cadeira de palhinha para durar por muitos anos. Aprenda a usar a palhinha para tecer uma cadeira com trilhos individuais, como uma cadeira de balanço, muito comum em casas antigas.

Instruções

Empalhar cadeiras não é uma arte perdida (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Examine a trama de palhinha existente na cadeira. Mergulhe a nova palhinha que você vai usar no projeto por 30 minutos em água quente da torneira. Localize e marque o centro dos trilhos frontais e traseiros. Se o trilho dianteiro é mais largo, você deve planejar uma quantidade extra de palhinha entre os pares de fios para mantê-los paralelos. A parte da frente vai exigir duas ou três voltas; a parte de trás, uma ou duas.

    Loading...
  2. Fixe um comprimento de palhinha de 8 cm a partir da extremidade esquerda do trilho frontal, no lado de dentro da cadeira. Deixe alguns centímetros de palhinha sobrando além do ponto de fixação. Enrole a palhinha sobre o trilho. Puxe o fio de palhinha firmemente, envolvendo-o sobre o trilho traseiro e pregue-o na parte interna do trilho.

  3. Com uma tira fresca de palhinha, comece novamente, como na etapa anterior. Em vez de prendê-la para trás, enrole uma ou duas vezes ao redor do trilho e pregue-a. Pregue uma terceira tira no interior do trilho frontal. Enrole-a duas ou três vezes ao redor do trilho, de acordo com o seu plano. Puxe-a para o trilho de trás e pregue-a na parte interna do trilho.

  4. Insira outra tira de palhinha na frente para fazer um par com a tira anterior, e continue o processo de envolver e fazer pares em toda a cadeira. Observe que algumas tiras passarão por baixo da cadeira, de trás para frente. Quando chegar ao fim de uma palhinha, você pode pregá-la ou envolvê-la em uma volta de fio anterior para dar um nó.

  5. Inicie a tecelagem no canto traseiro esquerdo. Fixe uma tira de palhinha no interior do trilho lateral. Faça a tira passar ao redor do trilho lateral para formar uma trama com um padrão "por cima e por baixo". Prenda-a e repita com outra palhinha, mais uma vez seguindo o padrão da trama. Enrole a tira duas vezes em torno do trilho e traga-a por baixo do assento para o lado esquerdo. Enrole duas vezes e repita a trama, desta vez em um padrão "por baixo e por cima". Quando terminar ou iniciar uma nova palhinha, você pode fazê-la passar sob uma volta anterior e dar um nó em vez de pregá-la. Fixe a palhinha final no interior do trilho lateral. Apare as extremidades soltas das tiras de palhinha com uma tesoura.

Loading...

Dicas

  • O lado brilhante da palhinha deve ficar sempre voltado para cima.
  • Mantenha o controle das tiras de palhinha que estiver usando, e coloque mais tiras de molho se necessário.
  • Mantenha a água quente.
  • Ao trabalhar a palhinha de um lado para o outro, pressione-a periodicamente para ajustar a trama.

O que você precisa

  • Cadeira
  • Palhinha
  • Martelo pequeno
  • Pregos
  • Balde
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...