Como fazer encaixes de espuma para organizar a caixa de ferramentas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você acabou de comprar um novo conjunto de ferramentas ou, finalmente, deseja organizar as ferramentas antigas, faça forros de gaveta com espuma de alta densidade para a caixa de ferramentas. Esses encaixes poderão fornecer uma superfície acolchoada e evitar o barulho durante a remoção e substituição das ferramentas da caixa, além de indicar o local óbvio para colocar a ferramenta de volta, depois que alguém a tenha pego.

Passo 1

Meça as dimensões internas da gaveta da caixa de ferramentas que irá forrar, corte tanto as placas de espuma de 3 mm como as de 9 mm, de maneira que coincidam com essas dimensões.

Passo 2

Ajuste as ferramentas que deseja guardar na gaveta em cima da placa de espuma de 9 mm, arrumando-as de acordo como irá querer que fiquem dentro da gavela. Utilizando um marcador, contorne-as na espuma. Retire as ferramentas e utilize uma gilete para recortar a espuma de dentro desses contornos.

Passo 3

Aplique uma camada fina de cola de contato na parte de trás da camada de espuma de 9 mm. Alinhe os dois pedaços de espuma juntando-os de maneira que as bordas fiquem alinhadas e pressione-os. A espuma de 3 mm será o apoio para a espuma mais espessa e assentará contra o fundo da gaveta da caixa de ferramentas.

Passo 4

Coloque alguns livros pesados ​​em cima da espuma e deixe a cola secar por cerca de uma hora. Depois, coloque a espuma na gaveta e as ferramentas nas suas respectivas posições. Repita o processo para todas as gavetas e ferramentas e então, depois de ter feito isso, terá terminado.

Mais recentes

×