Como parar roedores com espuma expansiva

••• rat image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

Ratos e outros roedores procuram refúgio quando começa a esfriar. Eles se mudarão para dentro de uma casa caso consigam entrar, e criarão vários problemas, comendo ou destruindo comida de humanos e animais, roendo tudo o que conseguirem alcançar e deixando fezes onde passam. Eles também se multiplicam rapidamente. É melhor prevenir que esses roedores entrem na casa, e espuma expansiva é uma solução barata para um grande problema.

Passo 1

Escolha o tipo de espuma de que precisa. Poliuretano e látex são os dois tipos de espumas selantes disponíveis. A de poliuretano é porosa quando seca e pode ser cortada da forma apropriada com uma faca de pão. A de látex seca e fica rígida, sendo difícil de manipular. Pode ser esculpida apenas quando está molhada.

Passo 2

Procure por buracos na casa, como num tapume perto da fundação e em volta de cabos e canos que vão para a casa. Não se esqueça dos buracos pequenos: alguns roedores, como ratos caseiros, podem se espremer em buracos de 6 mm, de acordo com o Integrated Pest Management Program da Universidade de California. Também procure aberturas em áreas onde encontrar evidências de roedores, como fezes e coisas roídas.

Passo 3

Vista roupa de proteção para prevenir que a espuma pingue na sua pele. É difícil removê-la da pele e de roupas.

Passo 4

Coloque palha de aço na abertura até ficar bem selada. Isso providenciará a base para a espuma expansiva que os roedores não conseguem roer. Espirre a espuma na palha de aço e use uma faca de artesanato para moldá-la da forma que deseja. Trabalhe depressa, pois a espuma seca rápido.

Mais recentes

×