O que usar para encher almofadas e travesseiros
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Fazer seus próprios travesseiros e almofadas é uma ótima maneira de se aprender a costurar e um jeito divertido de personalizar sua sala de estar ou quarto. Enchimentos prontos são fáceis de usar, mas há uma variedade de outros materiais que você pode utilizar para esse fim.
Fibra
A fibra é um enchimento de poliéster que vem em caixas ou sacos. É barata e deixa o travesseiro leve e fofo. O maior inconveniente dos enchimentos de poliéster é que eles tendem a ficar emaranhados e irregulares.
Estofamento de espuma
A espuma desintegrada é mais difícil de encontrar do que fibras de poliéster, mas deixa o travesseiro mais firme. Pode ser comprada em sacos em algumas lojas de tecido.
Microesferas
Travesseiros de microesferas ganharam popularidade nos últimos anos. Microesferas podem ser compradas em sacos em muitas lojas de tecido. Elas deixam o travesseiro macio, poroso e dão a ele uma textura única, especialmente quando usadas com tecidos elásticos.
Casca de trigo sarraceno
O trigo sarraceno pode ser comprado por quilo em muitas lojas de produtos naturais. Almofadas feitas com esse trigo são firmes e flexíveis ao mesmo tempo. Muitos travesseiros de spa são preenchidos com casca de trigo sarraceno.
Materiais reciclados
O estofamento de travesseiros pode ser feito utilizando retalhos de tecidos, lã ou roupas velhas. Para melhores resultados, corte o tecido em pequenos pedaços. Um travesseiro feito com enchimento reciclado será menos fofo do que um recheado com outros materiais.
Penugem e penas
Penas de ganso ou uma combinação de penugem e penas são populares em almofadas compradas em lojas. A penugem deixa o travesseiro muito macio. Tal material é difícil de encontrar e caro de comprar para fazer travesseiros caseiros, mas você pode encontrar almofadas em bazares ou brechós e reutilizar o enchimento.
Recursos
Sobre o Autor
Barbara Thompson has a Bachelor's degree in Information Technology from Clayton State University and more than 10 years experience developing print and web-based training materials for various industries. For the last seven years, Barbara has worked in a public university system designing online college courses and developing training materials for faculty and students.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images