Como encher um saco de pancadas

••• Ultimate fighting Vs Boxing image by oxbeast from Fotolia.com

O saco de pancadas é um item essencial para quem está treinando boxe ou artes marciais. É possível comprar sacos de pancadas já cheios, mas pode ser bem mais barato comprar um saco vazio e enchê-lo você mesmo. Dessa forma, é possível enchê-lo com qualquer material desejado, como tecido, retalhos, areia, arroz e água, que são os materiais mais comumente usados para esse fim.

Enchendo o saco de pancada

Passo 1

Compre o saco em uma loja de artigos esportivos ou revendedor on-line. O ideal é comprar um saco feito de vinil, tela ou couro de alta qualidade, materiais que resistirão a vários anos de abuso.

Passo 2

Compre o enchimento do saco. Os sacos de pancada normalmente vêm com até 8 cm de estofamento de espuma, e sua espessura determinará a quantidade de enchimento necessária. Se você decidir usar retalhos, é possível cortar panos velhos ou comprar os retalhos de um fabricante de roupas.

Passo 3

Sobrecarregue o peso no centro do saco enchendo um cilindro, como um cano de PVC ou tubo de papelão, com arroz ou areia.

Passo 4

Preencha o resto do saco com o enchimento escolhido. Se estiver usando retalhos, adicione-os em camadas iguais, lembrando de encaixá-lo igualmente até as laterais, que é o local onde se bate o saco.

Passo 5

Sele o tubo central e amarre o saco. Agora você poderá pendurar e usar o saco de pancadas.

Mais recentes

×