Como fazer um travesseiro de eucalipto

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Muitas pessoas gostam do aroma das folhas e dos óleos de eucalipto. Costurar um travesseiro confortável de eucalipto é uma boa maneira de fazer um acessório de casa funcional e que tenha uma aparência e um odor agradáveis. Habilidades básicas de costura são tudo o que é necessário para concluir este projeto. Os travesseiros de eucalipto são geralmente pequenos, do tamanho de travesseiros de viagem. Criar um sachê aromático de eucalipto e adicioná-lo a um travesseiro caseiro é algo que pode ser realizado em uma tarde. O travesseiro acabado pode ser usado à noite ou dado como um presente.

Passo 1

Misture 1/2 xícara de eucalipto seco, 1/4 de xícara de alecrim seco e 1/4 de xícara de cravos secos em uma tigela grande. Adicione três ou quatro gotas de óleo de eucalipto à mistura. Agite-a cuidadosamente. Coloque a mistura dentro da bolsa de sachê. Feche-a de forma segura e reserve.

Passo 2

Corte dois quadrados de 40 cm a partir do tecido de musselina. Com os lados ajustados corretamente, costure os quadrados juntos, mas deixe uma abertura para virar e preencher. Vire o travesseiro do avesso.

Passo 3

Recheie o travesseiro até a metade com o enchimento de fibra de poliéster. Pegue seu sachê de eucalipto e insira-o no travesseiro. Continue preenchendo o travesseiro até que ele atinja a firmeza desejada. Cerque o sachê de eucalipto com muita fibra de poliéster para proporcionar conforto suficiente. Costure a abertura fechando-a com a mão. Fique com o travesseiro para si ou o dê como um presente.

Mais recentes

×