Como encher pneus de bicicleta sem bomba

••• chambre à air mountain bike image by Lounatiq from Fotolia.com

Ciclistas que padecem sob os caminhos tortuosos do ciclismo sempre têm consigo uma bomba de encher presa à armação ou guardado na cesta. No entanto, se você não tiver uma bomba portátil, ainda pode encher seus pneus de baixa pressão com um cartucho de CO2. Esses cilindros pequenos ocupam pouco espaço na bolsa e a maioria tem ar o bastante para encher os dois pneus. aprender a usar um cartucho de CO2 leva apenas alguns momentos. Se você não tiver nem um cartucho e nem uma bomba, pode encher o pneu assoprando com a boca como um balão.

Usando um cartucho de CO2

Passo 1

Conecte o cartucho ao bocal. Se você tiver um cartucho com uma rosca de flange, gire a rosca do cartucho para dentro do bocal. Se tiver um cartucho com uma flange sem rosca, insira-a no bocal.

Passo 2

Verifique seu pneu. Se estiver completamente vazio, encaixe o bocal na haste da válvula, abra-o e deixe o ar fluir por um ou dois segundos. Feche-o e inspecione a roda para ver se o pneu está propriamente acomodado. Se ele não estiver encaixado no aro, ajuste-o com as mãos.

Passo 3

Abra o bocal e encha o pneu. Cartuchos de tamanhos diferentes colocarão quantidades diferentes de ar. Por exemplo, um de 25 gramas será o suficiente para encher os dois pneus de uma mountain bike, mas não para encher os de uma bicicleta comum. Pesquise o tamanho dos cartuchos que precisa antes de comprá-los.

Passo 4

Feche o bocal e o retire da válvula. Deixe-o o mais reto possível para evitar danos ao tubo.

Enchendo com sopro

Passo 1

Retire a válvula do pneu com a camisa ou um pedaço de pano.

Passo 2

Sopre uma pequena quantidade de ar no pneu. Use a língua para pressionar a válvula e mantê-la aberta enquanto assopra. Verifique a roda para ver se o pneu está acomodado propriamente. Se não estiver ajustado no aro, ajuste-o com as mãos.

Passo 3

Continue assoprando. Esse método leva tempo e pode ser um pouco desconfortável, mas é melhor do que ficar encalhado.

Mais recentes

×