Como encher uma bola sem agulha para bomba de ar

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Uma agulha para bomba de ar parece ser uma ferramenta quase inútil até que se torne uma necessidade urgente. Se a única bola que você tiver estiver vazia e um jogo de bola estiver programado, a falta de uma agulha poderia arruinar seus planos. Com um pouco de criatividade, você pode impedir que isso aconteça. É possível substituí-la com itens domésticos facilmente encontrados para usar como bomba. Usando um tubo de ar comprimido, um clipe de papel e um canudo, você pode re-inflar a bola e ir ao jogo rapidamente.

Passo 1

Desdobre um clipe de papel revestido de plástico até que fique reto. Lubrifique-o com uma pequena quantidade de vaselina.

Passo 2

Calce a ponta de uma das extremidades do clipe no buraco de ar da bola. Certifique-se de que a ponta esteja lubrificada para não rasgar o orifício. Delicadamente gire o clipe até que o buraco fique temporariamente aberto.

Passo 3

Retire canudo do tubo de ar comprimido a que veio anexado. Tubos de ar para limpeza de teclados muitas vezes vêm equipados com canudos destacáveis. Deslize-o para dentro do buraco. Faça isso rapidamente, antes que o buraco de borracha comece a se contrair.

Passo 4

Reencaixe a ponta do canudo no tubo de ar. Segure a bola com uma mão e segure o tubo de ar firmemente no lugar com a outra. Injete ar do tubo até que a bola esteja insuflada.

Passo 5

Retire o canudo quando terminar de encher a bola. Já que o cano é maior em diâmetro do que uma agulha para bolas, o orifício estará inicialmente muito aberto e irá vazar ar. Coloque um pedaço de fita adesiva sobre o furo para evitar fuga de ar até que o buraco se feche novamente.

Mais recentes

×