Como usar uma bomba de posto para encher o pneu da sua bicicleta

••• walley's gas station image by Tijara Images from Fotolia.com

Um passeio de bicicleta pode rapidamente se tornar uma caminhada de bicicleta se o seu pneu estiver furado ou começando a vazar. Se você não carrega uma bomba de bicicleta no passeio, as bombas de ar de um posto de gasolina podem ser ótimas fontes de ar pressurizado. No entanto, elas são projetadas para encher pneus de carro e não os de bicicleta. A alta pressão e o fluxo intenso podem encher demais os pneus da bicicleta, fazendo-os explodir. Saber como usar uma bomba de ar de posto irá garantir que os ciclistas voltem para a estrada sem passar pelo hospital.

Passo 1

Verifique com a atendente do posto sobre encher seus pneus. Alguns deles não permitem que pessoas encham o pneu devido à possibilidade de explosões.

Passo 2

Retire o pino de plástico do pneu.

Passo 3

Coloque o bico da bomba no pino do pneu. Diferente da bomba de bicicleta, uma bomba de posto não possui qualquer sistema de travamento, precisando portanto que você segure o bico bem firme no pino.

Passo 4

Encha o pneu em pequenos disparos para evitar que infle demais, verificando a pressão do pneu com o seu manômetro a cada disparo. A pressão recomendada para os pneus deve estar impressa na lateral deles. Talvez você precise colocar moedas na bomba para ela funcionar.

Passo 5

Troque o pino de plástico do pneu. Se você usa um adaptador Schrader no seu bico Presta, retire-o e troque o bico.

Mais recentes

×