Como encontrar cobre e ouro em eletrônicos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Materiais eletrônicos possuem muitos componentes de metais preciosos que fornecem condução para placas de circuitos. Determinados tipos de eletrônicos são preferíveis para a reciclagem de cobre e ouro, como processadores, celulares e placas de circuito impresso em geral. Recicladores profissionais frequentemente estocam várias toneladas de eletrônicos antes de submeter seus componentes pequenos para empresas de reciclagem. Isso acontece devido à pequena quantidade de ouro e cobre disponível em processadores e placas. Encontrar ouro e cobre em produtos é um processo intenso, mas é uma boa maneira de equilibrar a responsabilidade ecológica com o lucro de alguns reais.

Passo 1

Junte o lixo eletrônico. Algumas empresas utilizam grandes contêineres marítimos, enquanto que operações menores procuram lojas de segunda mão, revendas ou algum órgão do governo.

Passo 2

Corte todos os fios externos em um computador com o estile para expor o cobre. Coloque a lâmina para longe do corpo conforme os fios são expostos. O cobre pode ser levado a um local que aceita latas de alumínio.

Passo 3

Abra o gabinete de eletrônicos com uma chave de fenda adequada. Localize o processador e corte a placa ao redor dele com tesouras resistentes ou um aparador de arbustos.

Passo 4

Encontre um reciclador de metal adequado, mas tenha em mente que os preços variam.

Passo 5

Compre um moinho eletrônico se estiver lidando com um volume grande de placas de circuito impresso. Isso separará automaticamente os metais dos plásticos através de ímãs.

Mais recentes

×