Como aumentar o alcance de um carro de rádio controle

••• rc-modell image by andreas from Fotolia.com

A maioria dos carros de rádio controle podem ser controlados a até aproximadamente 30 metros. Após essa distância, o receptor que está no carro começa a perder sinal do transmissor, que é um controle de mão. Há transmissores e receptores no mercado que podem dar uma distância extra para o alcance. Outras opções, incluem ter uma antena no veículo. Se a antena não for alta o suficiente no carro, a distância de alcance cairá drasticamente.

Passo 1

Remova o receptor do carro. Desligue os cabos que conectam o receptor à fonte de energia e ao motor. Remova usando uma chave Phillips, os parafusos que mantém o receptor no lugar.

Passo 2

Coloque o receptor de mercado no carro. O receptor de maior força permitirá que o carro vá mais longe. Parafuse o receptor no lugar. Se o novo receptor não puder ser parafusado nos mesmos buracos dos parafusos do antigo, coloque ele no local usando fita adesiva de dupla face. Conecte os cabos de força e do motor ao receptor.

Passo 3

Compre um transmissor de mão de mesma frequência do receptor. Os cristais da frequência devem ser compatíveis para haver comunicação entre o transmissor e o receptor. O transmissor e os cristais podem ser comprados de qualquer loja do ramo ou de especialistas na internet.

Passo 4

Confira a antena no carro. Passe a antena pelo tubo específico. Fixe o tubo nos buracos próprios encontrados no chassi do carro, isso mantém o tubo verticalmente no carro. Maior distância pode ser conseguida com o uso de uma antena maior.

Passo 5

Substitua a antena do carro por uma de mercado que seja mais longa. Antenas substitutas podem ser compradas em qualquer loja do ramo. Gire a antena atual em sentido anti-horário até que seja completamente retirada do transmissor. Coloque a antena nova no local da recém retirada. Gire-a em sentido horário até que esteja fixada corretamente. Primeiramente ligue o transmissor e então o carro. Dirija o veículo para ter certeza que tudo está funcionamento corretamente.

Mais recentes

×