Como encontrar uma fossa séptica no jardim

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Quando se precisa encontrar a fossa séptica, você pode ter um pouco de problema. Há alguns diferentes meios de localizá-la em seu quintal. O mais importante é se manter focado e entender se a primeira tentativa falhar. Com um pouco de paciência e os conhecimentos certos, você pode localizar sua fossa séptica.

Passo 1

Chame o escritório de zoneamento de sua região. Muitos locais mantêm registros que podem incluir a localização de sua fossa.

Passo 2

Estude os registros se encontrar algum. O registro dará a localização aproximada de sua fossa séptica.

Passo 3

Descubra qual empresa instalou seu sistema séptico. Se puder saber o nome dela, você poderá descobrir o local da fossa. A maioria das empresas mantém registros detalhados de instalação e localização das fossas sépticas.

Passo 4

Caso não possa encontrar registros da fossa, descubra onde o sistema de esgoto de sua casa sai. Ele pode ser localizado em porões, forros ou na lavanderia e deve ser o ralo mais baixo de sua casa.

Passo 5

Vá até a parte externa de sua casa aproximadamente onde o cano sai. Utilizando uma haste metálica de 0,5 a 1 cm, comece a pressionar vários pontos onde a fundação encontra o cano.

Passo 6

Ande alguns passos e comece a pressionar novamente, até encontrar a próxima peça de cano. Continue o processo até encontrar a fossa séptica. Normalmente será a três a seis metros de distância da casa principal.

Passo 7

Determine o tamanho e formato aproximado da fossa usando a haste. Uma vez que tenha determinado isso, você poderá começar a cavar perto do centro da fossa.

Mais recentes

×