Encontre a fossa séptica da sua casa com facilidade

••• Country House 2 image by Ryan LeBaron from Fotolia.com

Há muitas áreas importantes de sua casa que você provavelmente não pensa com frequência. Uma dessas é a sua fossa séptica. Ela é um depósito para o lixo sólido e esgoto de sua casa. As bactérias que existem na fossa ajudam a desintegrar o que é depositado ali. Achar a localização exata da fossa séptica não é tão difícil quanto parece.

Passo 1

Localize o esgoto principal da sua casa. Você normalmente encontrará um tubo preto de 10 cm saindo do seu porão. Você também pode seguir o cano mais baixo da casa, que geralmente fica na área da lavanderia, se você não tiver um porão.

Passo 2

Use o cabo de aço de 1,5 m de comprimento para sondar o pátio da sua casa, aproximadamente onde o esgoto principal ou tubo sai da casa. Sonde o terreno até encontrar o tubo. Tenha cuidado para não perfurar a tubulação, evitando enfiar o cabo muito a fundo.

Passo 3

Vá a poucos metros de distância da casa e continue investigando, até encontrar o cano novamente. Siga o cano dessa forma até localizar a fossa séptica, que fica normalmente a cerca de 3 ou 6 m de distância do esgoto principal ou do tubo que sai da sua casa.

Passo 4

Examine tudo em volta da fossa com seu cabo de aço para ter uma ideia do quão grande ela é. Localize o centro dela antes de começar a cavar.

Mais recentes

×