Como instalar um tubo de PVC perfurado para drenagem

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Um tubo de PVC perfurado para drenagem é utilizado como parte de um sistema para retirar água de alguma edificação. Se a água atingir a fundação de uma edificação, ela pode infiltrar-se nas paredes e vazar para dentro do porão. Instalar a drenagem no solo ao redor da fundação evita que a água da chuva se infiltre no porão, sendo absorvida pelo solo.

Passo 1

Localize o lado da casa que tem a parte do terreno mais alta. A água escoa para baixo, então o ponto mais alto do terreno é o ponto de entrada da água. Para este exemplo, vamos supor que seja a parte traseira da residência.

Passo 2

Cave uma trincheira de 60 centímetros de profundidade por 15 centímetros de largura ao redor da parede traseira da sua casa e nos dois lados adjacentes. Apenas a frente da casa ficará sem uma trincheira. Posicione a trincheira aproximadamente a 1,80 metro da fundação da casa. Use a pá para realizar esta tarefa.

Passo 3

Faça uma camada de 5 centímetros de profundidade de cascalho na trincheira. Use cascalho de rio para isto.

Passo 4

Coloque o tubo perfurado na trincheira e posicione-o de modo que o lado perfurado fique em contato com o cascalho.

Passo 5

Cubra o tubo perfurado com cascalho mas deixe pelo menos 3 centímetros de espaço entre a superfície do cascalho e a do terreno.

Passo 6

Preencha a trincheira com terra e então plante as sementes de grama.

Mais recentes

×