Como encontrar o número do chassi de um Camaro

••• abstract Chevrolet camaro concept car image by Michael Shake from Fotolia.com

O número do chassi, conhecido nos Estados Unidos como Vehicle Identification Number (Número de identificação do veículo, VIN), é o número de série único do seu Camaro, que é usado para registrá-lo e segurá-lo. Além disso, caso o número do chassi identifique que o exemplar saiu da fábrica com alguns dos opcionais de desempenho e equipamentos especiais mais raros pode até mesmo dobrar o valor do veículo. Saber o chassi também é importante para encomendar peças especiais durante um projeto de restauração. Esse número é facilmente encontrado.

Passo 1

Encontre a placa do chassi. Nos modelos de 1967, a placa de alumínio em alto relevo fica na seção inferior da porta do motorista, na coluna da dobradiça. Em 1968, ela passou a ser visível externamente e fica na parte superior do painel de instrumentos lateral do motorista.

Passo 2

Leia o número do chassi. A partir de 1967, ele é um modelo alfanumérico de treze dígitos, que descreve a divisão responsável da Chevrolet, o tipo e modelo da carroceria, o tipo do motor, o ano de fabricação e a fábrica. Após este código, havia um número de série de seis dígitos que identifica o veículo. A partir de 1981, ele passou a ter 17 dígitos.

Passo 3

Encontre a segunda marcação de chassi, na área dos cilindros do bloco. Nos motores V8, ela fica na parte frontal direita do bloco, e nos motores V6, fica atrás do distribuidor, na direção dos cilindros. Certifique-se de que os dois códigos são iguais.

Passo 4

Encontre a terceira marcação, que fica na caixa da transmissão. Ela deve ser igual às outras duas. Caso as três sejam idênticas, seu Camaro é original.

Mais recentes

×