Como ler o número de série de uma unidade de ar-condicionado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Como a maioria dos aparelhos eletrodomésticos, os aparelhos de ar-condicionado possuem uma etiqueta, geralmente na parte posterior ou no lado da unidade, que contém informação importante. Isso pode incluir a identificação de fabricante, a capacidade de resfriamento, voltagem, a mínima amperagem por circuito (MAC), o fator de potência com o rotor bloqueado, taxa de eficiência energética, tensão e número de série, entre outros dados. Ler o número de série na etiqueta do ar-condicionado pode ser necessário para relatar problemas com o aparelho, pedido de reparos, ou encontrar informações sobre o modelo específico.

Passo 1

Localize a etiqueta de informação, que será normalmente encontrada na parte lateral ou traseira do aparelho de ar-condicionado.

Passo 2

Observe os três ou quatro primeiros dígitos do número de série, que são geralmente a semana e ano em que o ar condicionado foi fabricado.

Passo 3

Observe o quarto ou quinto dígito do número de série, que indicam normalmente a capacidade dos equipamentos de ar-condicionado, descritos em BTU.

Passo 4

Atente para a próxima sequência de números que geralmente identifica unidade da fábrica onde o ar-condicionado foi feito. Isto é específico para cada marca de aparelho.

Passo 5

Os últimos números -- geralmente sequenciais -- fornecem informações adicionais para a identificação do condicionador de ar específico entre todos fabricados por aquela empresa ou entre todos daquele modelo.

Passo 6

Contate o fabricante do ar-condicionado para obter informações específicas ou fazer quaisquer perguntas adicionais.

Mais recentes

×