Como encontrar um número de telefone no exterior

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Procurar um número de telefone internacional pode ser facilmente feito pelo telefone através do serviço de atendimento ao consumidor ou pesquisando em uma lista telefônica na internet. Os códigos do país e das operadoras de telefonia e os custos para o local da chamada também podem ser encontrados nessas páginas eletrônicas ou informados pelo operador de teleatendimento, caso seja para um número específico. Você também pode conseguir esta informação com sua operadora de longa distância de forma gratuita ou poderá haver a cobrança de alguma taxa.

Utilizando a lista online

Passo 1

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Encontre o código do país ao qual você precisa ligar. Procure o código do país e também o da operadora de telefonia do país de origem caso ainda não saiba.

Passo 2

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Verifique sites, por exemplo, Country Codes ou Time and Date, para procurar pelo código do país que deseja ligar, assim como o código da operadora local mais adequada. Quaisquer instruções especiais necessárias, tais como dígitos ou prefixo a serem incluídos, estarão junto com os seus códigos.

Passo 3

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Procure um número internacional específico (empresarial ou pessoal) em páginas eletrônicas, por exemplo, o Number Way ou Phonebook of the World. Combinar o número encontrado com os o código do país e da operadora são essenciais para realizar a chamada ao destino desejado.

Ligando para o auxílio à lista telefônica internacional

Passo 1

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Esteja certo de ter todos os acessórios necessários - papel e caneta ou um telefone celular- para anotar as informações que lhe serão fornecidas, antes de ligar para o serviço de auxílio a lista. Disque "00" na linha de telefone que está sendo usada para fazer a ligação e peça ao agente de atendimento para lhe transferir para a assistência à chamadas internacionais.

Passo 2

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Siga todas as instruções solicitadas pela agente ou avisos, e forneça qualquer informação que for necessária, tais como nome de quem está ligando, língua desejada, ou as opções de pagamento das taxas de chamadas de longa distância. Você pode escolher ser diretamente transferido para o número assim que o agente o encontrar, mas saiba que muitas empresas cobram uma taxa para tanto. Para evitar esses cobranças adicionais, desligue-se do serviço de atendimento e então ligue você mesmo (diretamente) usando o código da operadora, do país mais o número de telefone.

Passo 3

Push/Digital Vision/Getty Images

Pesquise por várias listas internacionais gratuitas online e veja os serviços que podem ser cobrados para conectá-lo ao setor de assistência internacional, caso sua operadora não ofereça este serviço. Elas geralmente cobram uma taxa de conexão por essa transferência a outro provedor.

Mais recentes

×