Como endereçar uma carta para uma loja maçônica

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Os maçons são membros de uma sociedade fraternal que existe há centenas de anos. Eles se reúnem em lojas maçônicas para discutir assuntos de negócios, planejar eventos e se socializar. Pelo fato de muitas lojas maçônicas serem ativas na comunidade ou patrocinarem eventos de caridade, há muitas circunstâncias em que alguém pode querer endereçar uma carta a uma loja maçônica. Os maçons respeitam a formalidade e a etiqueta, por isso é importante seguir a forma apropriada nas cartas endereçadas a eles.

Passo 1

Digite a carta no formato comercial padrão. Coloque seu endereço no canto superior direito da correspondência. Se você usar papel timbrado, centralize seu endereço no topo da página. Em seguida, acrescente o endereço da loja maçônica no canto esquerdo da página seguido da data dela. Digite a saudação seguida de dois pontos, não de uma vírgula.

Passo 2

Escreva cartas informais com boa caligrafia em papel de qualidade. Notas de agradecimento, convites e cartas de crianças devem ser manuscritas e não precisam ser escritas como cartas comerciais. No entanto, a correspondência deve ser respeitosa.

Passo 3

Escreva o nome da loja no envelope. Esses nomes geralmente são formatados assim: "Nome da loja, número da loja". Se ela é a matriz de um estado, enderece-a para "Grande Loja dos Maçons Livres e Aceitos do Estado de (nome do estado)". O endereço na carta e a saudação também devem seguir esse estilo.

Mais recentes

×