Como engravidar com um ciclo menstrual de 38 dias

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Você deve estar ovulando para conceber. Prever a ovulação, às vezes, pode ser um pouco complicado devido aos ciclos anormais. O ciclo menstrual típico dura cerca de 28 dias. Se o seu ciclo é de 38 dias em vez de 28, você ainda pode engravidar. Você pode até usar as mesmas técnicas de previsão que uma mulher com um ciclo típico, você só tem que ajustar algumas das figuras no seu processo de previsão.

Passo 1

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Observe o primeiro dia do sua última menstruação. Conte para a frente 38 dias para saber quando você deve começar a sua próxima menstruação. Uma vez que você encontrar a data, conte para trás 14 para descobrir aproximadamente quando você deveria estar ovulando.

Passo 2

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Observe seu muco cervical. Quando você está ovulando, você deveria ter um corrimento vaginal que é claro e elástico, muito parecido com uma clara de ovo cru.

Passo 3

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Preste atenção ao seu corpo. Muitas mulheres sentem desconforto pélvico de um lado ou de outro quando estão ovulando.

Passo 4

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Monitore a temperatura do corpo com um termômetro de temperatura corporal basal. Estes termômetros medem a temperatura do corpo com maior precisão e em mais detalhe que os termômetros regulares. Se você notar um aumento de temperatura de 0,5 a 1,6 graus, você pode ter acabado de ovular. Se for perto de seu dia estimado de ovulação e você ainda não tiver tido um aumento de temperatura, você pode não ter ovulado ou você pode estar ovulando.

Passo 5

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Use um kit de previsão de ovulação. Você pode encontrar estes produtos em sua farmácia local. Eles medem os níveis de hormônio para indicar se você está ou não ovulando.

Passo 6

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Mantenha relações sexuais. Se você observar seus ciclos ao longo de um período de tempo e conseguir descobrir um padrão consistente para a ovulação, o melhor método é ter relações sexuais uma vez por dia durante os quatro ou cinco dias que antecedem a ovulação. Mesmo que você não possa identificar a ovulação, uma boa regra geral é fazer sexo duas ou três vezes por semana, todas as semanas, a fim de aumentar suas chances de ter relações sexuais durante o tempo que você está ovulando.

Mais recentes

×