Como engrossar tinta acrílica para obter mais textura

••• sand image by kw-on from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

A tinta acrílica é usada para criar obras de arte que podem variar amplamente em sua aparência geral e textura. Ela pode ser diluída para ficar com a consistência de aquarelas e também engrossada para criar pinturas com aparência tridimensional (técnica conhecida como impasto). Os artistas desenvolveram muitas maneiras de criar textura, adicionar espessura ou encorpar. Não tenha medo de experimentar diferentes técnicas para obter o efeito desejado.

Passo 1

Adquira um meio acrílico com espessura em gel ou textura de pasta. O gel produzirá uma tinta mais espessa e adicionará um grau de transparência. A textura de pasta poderá ser encontrada na forma transparente ou opaca.

Passo 2

Aplique a tinta em uma paleta de plástico e adicione a quantidade de meio necessária para obter o efeito desejado. É possível adicionar uma pequena quantidade ou um tanto significativamente maior do que a de tinta na paleta.

Passo 3

Use uma espátula para misturar o meio com a tinta. Misture bem para evitar variações de textura e cor.

Passo 4

Use meios alternativos para obter efeitos diferentes. Tente usar serragem, farinha ou areia para engrossar sua tinta acrílica.

Mais recentes

×