×
Loading ...

Como engrossar tinta aquarela

A tinta aquarela é um meio de pintura que consiste da utilização de pigmentos suspensos em uma substância solúvel em água. A aquarela é frequentemente utilizada em papel, velino, plásticos e telas, e vem em diferentes formas; algumas em tubos, outras em pequenos blocos. Em todas as formas, misturar a tinta gentilmente com água é necessário antes de pintar. Se a tinta parecer fina, ou aguada, existem diversos passos que podem ser executados para engrossá-la.

Instruções

Ás vezes a tinta aquarela pode ficar muito fina ou aguada (Paint brush and aqua paints image by PaulPaladin from Fotolia.com)
  1. Se você já começou a pintar e adicionou muita água à tinta, a solução é simplesmente colocar mais tinta na paleta e misturar com a tinta existente. Água em excesso é frequentemente introduzida quando não se seca o pincel de tintura após limpá-lo. Adicione mais tinta na tinta fina e utilize um pincel para misturar gentilmente.

    Loading...
  2. Adicione espessante de tinta. Um espessante de tinta para aquarelas pode ser encontrado em uma loja de artes ou livraria, e diferentes tipos estão disponíveis, incluindo um gel à base de silicone que garante que a cor não mude, assim como uma variedade de pasta de goma. Adicione uma pequena quantidade à sua tinta aquarela e utilize um pincel para misturar.

  3. Verifique a consistência de sua tinta pincelando uma pequena quantidade sobre um pedaço de cartolina ou papel. Se a consistência ainda estiver levemente aguada, continue adicionando espessante em pequenas quantidades até que a consistência desejada seja alcançada.

Loading...

O que você precisa

  • Pincel de pintura
  • Agente de espessamento de tinta

Referências

Loading ...
Loading ...