Como misturar verniz para madeira

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Se você não quer uma mancha escura, verniz de madeira é uma ótima opção. Um verniz pode dar a sua madeira um acabamento brilhante e uma leve camada de cor, proporcionando um acabamento suave para móveis de madeira. O verniz pode ser feito em muitas cores diferentes. A maneira mais fácil de fazer é misturar o de sua escolha com a cor que você deseja.

Sessão 1

Passo 1

Meça uma parte de tinta para três partes de verniz, usando um recipiente separado para cada um. Mantenha-os separados em recipientes de plástico até que você esteja pronto para misturá-los.

Passo 2

Despeje o conteúdo do recipiente em um balde. Coloque a tampa em cima do balde para certificar-se de que ele se encaixa antes de prosseguir para a mistura. Se o recipiente não for vedado, o verniz secará no balde e será inutilizado.

Passo 3

Misture o verniz e a tinta usando o misturador de tinta. Mantenha o misturador dentro do balde para manter a mistura sem espirrar para fora. Misture o líquido até aparecer uma cor sólida sem estrias. A mistura será um pouco translúcida principalmente por causa do verniz.

Passo 4

Teste a sua mistura em um pequeno pedaço de madeira. Pinte um pedaço de 2 x 2cm de madeira e deixe secar durante a noite para ver como seu verniz vai ficar em sua mobília. Se ele for muito leve, adicione tinta adicional para a sua mistura.

Mais recentes

×