×
Loading ...

Como ensinar adultos a cantar suas partes no coral

Quando um coral canta melodias diferentes, eles criam uma harmonia vocal dentro de uma música. A harmonia dá riqueza e textura para muitas obras musicais. As harmonias geralmente cantadas por corais são soprano, alto, tenor e baixo. Se você for um regente de um coral de adultos, pode ser preciso trabalhar com eles para ajudá-los a aprender suas vozes. Mesmo que seu grupo não tenha formação musical, com um pouco de tempo e prática, eles podem cantar harmonias no coral.

Instruções

Juntar cantores com harmonias iguais ajuda a reforçar essas habilidades (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Destaque as notas da voz do membro do coral. Mesmo que eles não saibam ler partituras, eles podem identificar quando as notas sobem, descem ou continuam as mesmas. Isso os ajudará a seguir a afinação com mais precisão. Você também pode ensiná-los as notas rítmicas básicas, como semínimas, colcheias, mínimas e semibreves e seus intervalos. Aprender o ritmo os ajudará a cantar com mais exatidão também.

    Loading...
  2. Divida o coral em grupos com base nas vozes que estão sendo cantadas ao aprender uma música pela primeira vez. Se um participante consegue cantar com outros sopranos, altos, tenores ou baixos desde o princípio, é mais provável que ele entenda sua voz.

  3. Toque a linha melódica de cada voz individualmente e peça para o grupo cantar enquanto você toca. Após tocar, ouça-os cantar. Enfatize seções problemáticas da música tocando devagar e demonstrando essa parte vocalmente.

  4. Forneça para os membros gravações em áudio das vozes específicas. Aconselhe-os a ouvir em casa ou no carro e a praticar suas vozes.

  5. Divida o coral em pequenos grupos com uma pessoa representando cada harmonia. Peça para todos cantar a seção da música. Essa é uma excelente maneira de verificar a precisão depois que o coral está trabalhando na música a um certo tempo.

Loading...

Dicas

  • Seja paciente. Você pode ter alguns adultos que cantam há muitos anos, mas não aprenderam a cantar harmonias. Eles podem se frustrar no início. Incentive-os e lembre-os que aprender a cantar harmonias leva tempo.

Referências

Loading ...
Loading ...