Como parabenizar um sacerdote pelo aniversário de sua ordenação

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Existem muitos tipos de conselheiros espirituais, entre eles os sacerdotes. Eles são ordenados para realizar sacramentos e podem ser "seculares" (diocesanos, ou pertencentes a uma diocese), o que significa que eles podem atender às necessidades dos membros da igreja, ou podem ser "religiosos," o que significa que eles podem lecionar, trabalhar como missionários ou viver em monastérios e fazer trabalho religioso. São necessários aproximadamente 8 anos para se chegar à ordenação — 4 anos de licenciatura, além de mais 4 anos de educação em um instituto teológico. Portanto, é provável que sacerdotes ordenados apreciem serem parabenizados por este marco em suas vidas.

Parabenizando os sacerdotes pelos seus aniversários de ordenação

Passo 1

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Estenda a sua mão e cumprimente o sacerdote que está celebrando o aniversário de ordenação. Dê uma ênfase ao seu cumprimento com um aperto de mão para reconhecer o dia especial pessoalmente e mostrar que você se lembra e se importa.

Passo 2

Envie um cartão de felicitações para mostrar que você considera a ordenação do sacerdote digna de reconhecimento. Assine o cartão com o seu nome e um comentário alentador de reconhecimento como "obrigado pelo trabalho que você faz e parabéns pelo seu aniversário de ordenação."

Passo 3

Leve um pequeno presente ao escritório do sacerdote para comemorar o aniversário. Peça dicas sobre as suas coisas favoritas ao secretário da igreja ou da diocese. Leve uma xícara de café ao seu escritório pela manhã, se esta for a coisa favorita dele. Convide o sacerdote para um café da manhã ou almoço para celebrar este dia especial.

Passo 4

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Dê um telefonema para dar os seus parabéns pelo aniversário de ordenação do sacerdote. Se você for atendido por uma secretária eletrônica, deixe uma mensagem alegre para ele. A mensagem será recebida depois e o sacerdote certamente será tocado pelos seu empenho.

Mais recentes

×